segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pauta de Intercessão Governamental Eleições 2010

FOCO: ELEIÇÕES 2010

ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO.

• DECRETO Sl. 24: PORTAS ABERTAS PARA O GOVERNO JUSTO.



• DECRETO: Quebrar a aliança feita por políticos com a morte e o derramar de sangue inocente. Is 28.15-18

• DECRETOS CONTRA O EGITO CONTRA A ESCRAVIDÃO, pois essa é nossa guerra em 2010. Isaias 19:1-25. Liberação do Shofar preparando para a Batalha e a vitória. Os juízos das dez pragas alcançaram fortemente a economia do Egito, a saúde do povo, recursos naturais.

• ATENÇÃO QUANTO AO DINHEIRO DO PRÉ-SAL: Se a Igreja não se posicionar em adoração, intercessão, compaixão e colheita, nos cinco ministérios, no vinho novo que vem do Espírito Santo o que pode acontecer é que esse dinheiro será maldito pra a nação.

Favor confirmar estes decretos em sua região profética.

ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO.

• DECRETO – Jó 22.23-27 – Esta nação se voltará para Deus e suas autoridades verão a presença de Deus que usaram estes recursos para compaixão e justiça social. A igreja vai influenciar positivamente a nação.

• Se o Brasil não for celeiro de missionários será celeiro de opressão para o mundo, pois aqui se recicla as maliguinidades que vem de fora e ficam piores sendo devolvidas em seguida as nações.

• Diante da seriedade dos fatos apresentados precisamos assumir nossa posição publicamente, o que pensamos como cristãos mesmo que isso nos leve a grande perseguição. Nosso silencio nega a nossa fé e nossos valores. O país espera a Igreja evangélica se posicionar em cada meio de comunicação. Onde está a coluna e baluarte da verdade? Esta é à hora, levanta-te e resplandece, pois vem a tua luz.

ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO.
Domingo

“Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29.2

Deus Pai, nós reconhecemos hoje que tu não és nem de direita e nem de esquerda. Nós decretamos Senhor, que tu escolherás o presidente da republica os senadores e deputados e governadores do Brasil que serão justos e farão com que o povo se alegre. Em nome de Jesus, amém.

ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO.

Segunda

• “Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti.” Salmos 89.14

• Deus Pai, nós clamamos a ti pelo casamento da justiça e da retidão no Brasil. Senhor, nós pedimos que escolhas os presidente da república os senadores e deputados e governadores do Brasil certos, que entenderão tanto as necessidades dos pobres quanto os direitos dos que não nascem pra viver.

Deus, nós pedimos que escolhas os líderes que não se inclinem à “retidão sem justiça” e nem a “justiça sem retidão”. Em nome de Jesus, Amém!

ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO.

Terça

• “Naquele dia chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias, e vesti-lo-ei da tua túnica, e cingi-lo-ei com o teu cinto, e entregarei nas suas mãos o teu governo; e ele será como pai para os moradores de Jerusalém, e para a casa de Judá. Porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro; ele abrirá, e ninguém fechará; fechará, e ninguém abrirá.” Isaías 22.20-22

• Deus Pai, nós te agradecemos por preparar líderes para o Brasil que terão o Teu coração para essa nação – líderes que são livres de corrupção e vontade própria. Cheios do espírito de sabedoria e entendimento no conhecimento de Ti, e que guiarão esta nação à abertura dos portões justos e antigos para esta terra. Senhor, nós clamamos que o Brasil seja cidade estabelecida no monte, que será um reto farol às nações da Terra. Em nome de Jesus, amém.

ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO.

Quarta

• “Então o mesmo Daniel sobrepujava a estes presidentes e aos sátrapas; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino: Nisso os presidentes e os sátrapas procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino, mas não podiam achar ocasião ou falta alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem falta.” Daniel 6.3,4

• Deus Pai, nós clamamos a ti que tragas líderes para essa nação que terão um espírito excelente como o de Daniel. Nós pedimos que os nossos próximos presidente da república os senadores e deputados e governadores do Brasil sejam fiéis a Ti primeiro, Deus, e então achados sem conciliação ou corrupção – líderes que se importarão com a tua opinião mais que qualquer outra. Senhor dá-nos um Daniel para líder! Em nome de Jesus, amém.

ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO.

Quinta

• “Mostrou-me também assim: eis que o Senhor estava junto a um muro levantado a prumo, e tinha um prumo na mão.” Amós 7.7

• Deus Pai, estabelece um prumo da tua palavra contra aqueles que estão concorrendo para presidente da republica os senadores e deputados e governadores do Brasil. Senhor Deus, eu oro para que a escritura infalível seja aquela de que esta nação é medida do Palácio do Planalto pra baixo. Senhor Deus, coloca teus líderes nas posições mais elevadas desta nação. Aqueles que crêem que Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida. Nós clamamos por ajustes no coração para aqueles que tu tens ordenado para serem cabeças desta nação para que eles meçam o governo de Deus. Em nome de Jesus, Amém.

ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO.

Sexta

• “Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. Mas o tribunal se assentará em juízo, e lhe tirará o domínio, para o destruir e para o desfazer até o fim.” Daniel 7.25-26

• Deus Pai, oramos para que Tu, o justo do Juiz do universo, estabeleças nas posições mais elevadas desta terra aqueles que apontarão juízes que julguem de acordo com o teu coração – homens e mulheres com um coração para os oprimidos e os que não têm o direito de nascer. Nós clamamos, “Que venha o teu Reino e seja feita a tua vontade assim na Terra como nos céus!” Senhor, remove toda autoridade daqueles que tu não escolheste e exalta aqueles que foram ordenados por ti. Decretamos que os servos de Deus não farão alianças com os homens de Belial para governar será livre dessa contaminação Em nome de Jesus, Amém.

ORE PELA MUDANÇA DE GOVERNO.

Sábado

• “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso. Isaías 9.6,7

• Deus Pai, nós te agradecemos por colocar na posição aqueles que crêem que tu és o Governador das nações. Senhor coloca o governo do Brasil sobre os teus ombros. Aumenta tua lei governamental e autoridade nesta nação porque sabemos que a justiça exalta uma nação. Em nome de Jesus. Amém.

COMPROMETA-SE COM DEUS E A SUA COLHEITA

• Assumindo estes valores e princípios.

• Assumindo estes alvos por região.

• Assumindo a mobilização ao seu alcance.

• Levando outros a se comprometer.

• Levantando o nome de Yeshua como o nome sobre todo nome neste país. Nenhum outro levará a fama.

• Vamos viver a aliança que já temos no corpo de Cristo e cumprir nossa missão nesta geração. Essa é a nossa força e autoridade vamos usá-la, agora.

Nasceu o Governo do Justo



O Governo do Justo é baseado no princípio do Governo de Deus. Foi Deus quem criou o governo do sol e da lua, governantes do dia e da noite. Aqui está falando da lua e do sol sobre a vida, ministério e caráter do líder de avivamento. O Trono é estabelecido no Governo de Deus, e governo fala de autoridade. Quando falta governo, falta autoridade. O governo do Justo é uma expectativa da parte do Rei que vai acordar o sol brilhando sobre ele.

O Governo do Justo é como uma manhã sem nuvens. Isso quer dizer que tudo está debaixo da luz, e tudo será revelado. No Governo do justo não há trevas. Não há mentiras. Tem cristão e até mesmo pastores que viajam, compram e não declaram o que tem que declarar, e entram na mentira. Romanos 13:17 diz que devemos entregar impostos, a quem merece impostos. Tem cristãos que sonegam impostos, que recebem do governo e não declaram o que é devido. Desta forma, são ladrões e mentirosos. E, em Ap. 21:8, a Palavra de Deus diz que ladrão não entra no reino dos céus.

Mas Deus está nestes dias levantando uma nação justa, através do Governo do Justo, que vai transformar. Precisamos da linguagem do Governo do Justo para mudar esse discurso da serpente de Leviatã, que tem regido a nação em muitas áreas da vida política, social, moral e religiosa da sociedade.

Quando Deus criou o homem, na sua imagem e semelhança, soprou o fôlego de vida, olhou nos olhos, e disse: GOVERNA! Esta é a ordem de Deus. Quero advertir que quem não governa é governado, e quem não lidera é liderado. Quem não domina, será dominado, por isso tome posse de seus territórios. Mas quero dizer hoje que nasceu o governo do Justo!

A ordem de Deus é para governar sobre o ar, água, terra, répteis, animais ferozes, e sobre tudo. Isso fala que não seremos governados por situações adversas e venceremos todo e qualquer espirito territorial, nas regiões celestiais, e também sobre qualquer problema de ordem física, emocional e financeira.

Uma Visão Profética de um Governo Justo


“Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.” (II Samuel 23:3,4)




O salmista Davi, em suas últimas palavras, tem os seus olhos abertos profeticamente e visualiza na direção dos governos da terra um Justo que governará com Justiça sobre os homens. É correto afirmarmos que ele estava visualizando o governo do Messias e do Justo, Jesus de Nazaré, que reinaria pelos princípios do Reino de Deus na Terra e moldaria nos homens, pela Sua palavra e pelo Seu Espírito, o caráter do Reino.

No texto acima, vemos dois aspectos importantes como conseqüência da implantação desse Reino.

1. Será como sol, como a manhã resplandecente

Isso significa um governo de céus abertos, cujos ares espirituais fluem os propósitos divinos para a terra. São céus limpos sobre a cabeça do povo trazendo o fluir da vida de Deus livremente. Quem não gostaria de uma liderança assim para sua vida, família, cidade e nação? Acredito que todos queremos, e se trata de um apelo coletivo: um justo no governo.

2. A produção do fruto da terra

Um segundo significado aponta para a resposta da terra por conta da bênção de Deus quando um justo governa. A terra produz o seu fruto com qualidade por conta do céu ter visitado a terra.

Trata-se de uma figura utilizada pelo salmista que aponta para o fato de que há um fluir de bênção como decorrência de um sistema de governo sonhado, idealizado pelo próprio Deus. Quando tivermos um justo, um aliançado com Deus no domínio de uma cidade ou de uma nação, haverá uma movimentação favorável da natureza por essa terra e esse governante.

3. O desafio de fazermos dessa visão uma realidade pessoal em nossos dias

A aliança é a maneira que Deus escolheu para se relacionar com a humanidade. Os aliançados com Deus são herdeiros das Suas promessas. Daí o desafio de fazermos com que nossa casa esteja assim: Debaixo de um governo, de uma liderança justa.

Temos, então, o desafio de trabalharmos o nosso caráter. Promovermos um alinhamento mental, ideológico e espiritual na direção do sonho divino de um justo no governo. As conseqüências são as melhores possíveis descritas na visão profética do salmista e que chegará até nós se fizermos disso uma realidade em nossa nação.

O que fazermos? A resposta, encontraremos nos atos de Deus. Assim como Deus Pai trouxe Jesus pela união da Palavra mais a ação do Espírito Santo em uma vida disponível, esse mesmo ato divino virá sobre nós. “Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres (...) Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. (...) Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” (Lucas 1:28-38)

Assim como a virgem Maria concebeu a vontade divina e gerou o favor de Deus para os homens, assim também devemos conceber o sonho divino de vermos um Justo que governe com justiça sobre os homens e no temor do Senhor. Dessa forma, certamente teremos um Brasil melhor.

Posição israelense sobre o navio líbio para Gaza

Israel esclarece os verdadeiros motivos de ter impedido o navio libido de chegar a Gaza







Na última Terça-feira, 13, os meios de comunicação noticiaram que Israel estava bloqueando um navio líbido com destino a Gaza, impedindo ajuda humanitária. Como é de costume a mídia sempre interpreta de maneira preconceituosa e errônea as atitudes de Israel. Devemos nos unir e interceder ainda mais pela nação israelense.


A mídia informa que o barco de bandeira da Moldávia foi alugado por uma instituição de caridade comandada por Seif al-Islam, filho do líder da Líbia, Muamar Khadafi, e espera levar 2 mil toneladas de comida, óleo de cozinha e remédio. Porém, leia abaixo o verdadeiro motivo deste navio com destino a Gaza.

Posição de Israel

Não há absolutamente nenhuma necessidade de um novo navio para a Faixa de Gaza, que está aberta a todos os bens civis, um fato conhecido pelo governo da Líbia.

Israel já tomou uma medida importante para melhorar as condições na Faixa de Gaza. Em um movimento chamado de “desenvolvimento bem vindo”, do Quarteto Internacional (E.U.A, UE, ONU e Rússia), em 20 de junho, o governo de Israel acabou com todas as restrições à entrada de bens civis em Gaza. Agora, as restrições recaem apenas na entrada de armas, material bélico e itens que podem ser utilizados para fins militares. Ainda assim, é importante que todos os produtos sejam verificados com o fim de garantir que eles não estão na lista restrita de itens perigosos.

Israel permite a transferência para a Faixa de Gaza de cerca de 800 caminhões com suprimentos (15.000 toneladas) por semana. A quantidade projetada de fornecimentos no navio Líbio é inferior ao montante transferido por Israel para Gaza em um único dia. O objetivo desta embarcação não tem nenhuma relação com ajuda humanitária, mas sim, em gerar provocação contra Israel.

Os organizadores do navio são convidados a entregar seus suprimentos à Faixa de Gaza através do porto israelense de Ashdod ou pelo porto egípcio de El Arish, evitando um confronto desnecessário.

Israel permite que os barcos descarreguem seus bens no porto de Ashdod para que sejam transportadas tanto para a Cisjordânia como para a Faixa de Gaza, após uma inspeção adequada. Qualquer pessoa verdadeiramente interessada em enviar ajuda aos moradores de Gaza pode usar os canais terrestres existentes, assim como todas as organizações internacionais respeitáveis.

Reconhecendo que "Israel tem preocupações legítimas com a sua segurança", o Quarteto declarou (21 de Junho) que "apela a todos aqueles que desejam entregar bens a fazê-lo através dos canais estabelecidos para que a carga seja inspecionada e transferida através dos pontos de travessia por terra em Gaza. O quarteto enfatiza que não há necessidade para qualquer tipo de confronto”.

O Departamento de Estado Norte-Americano emitiu (23 de Junho) uma declaração semelhante à do Quarteto, acrescentando que "existem mecanismos para a transferência de ajuda humanitária à Gaza através de Estados membros e grupos organizados. A entrega direta por via marítima não é adequada nem responsável, e certamente não é eficaz, sob as atuais circunstâncias".

É por isso que não há absolutamente nenhuma necessidade para qualquer “flotilha humanitária” para Gaza. Esta afirmação foi feita por Tony Blair (21 de Junho), quando se referiu à atual política adotada por Israel. O Quarteto Diplomático afirmou que “com a implementação desta política, os bens podem continuar sendo entregues através de flotilhas, utilizando os meios disponíveis e as passagens existentes e legítimas. Essa é a maneira mais sensata de fazer a entrega de ajuda humanitária”.

Apenas na Sexta-feira passada (09 de Julho), a Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança expressou sua apreensão sobre os navios que se dirigiam para Gaza: "Estou preocupada com relatos de outros navios que transportam ajuda humanitária para Gaza. Gostaria de convocar todos os envolvidos para atuar com calma e moderação neste momento tão particular. A escalada das tensões e confrontos desnecessários devem ser evitados".

Objetivo do Navio

O objetivo do navio é gerar a provocação e abrir uma rota marítima para Gaza, que permita a livre entrada de armas e terroristas.

Este navio é mais uma tentativa do eixo radical na região para comprometer os esforços de paz, atualmente liderado pelo Primeiro-Ministro Netanyahu e o Presidente Obama.

Os organizadores estão tentando provocar e criar uma situação de constrangimento para Israel, assim como forçar a abertura de uma nova rota marítima para Gaza, permitindo a entrada de armas para o Hamas e terroristas. Esta não é uma aspiração humanitária, mas sim uma atitude hostil.

A prova de que as metas dos organizadores do navio são políticas estão em suas próprias palavras. A Fundação Kadhafi publicou (11 de Junho) em seu site o seguinte aviso: “Se o nosso destino fosse o porto de El Arish, teríamos poupado o nosso tempo e esforço, doado dinheiro e enviado um comboio por via terrestre, como fizemos no ano passado.”

A ameaça potencial já foi transmitida nas palavras de um passageiro. Atzam al-Sudani declarou em uma entrevista à televisão Al-Jazeera, que "como muçulmanos, não temos medo da morte, pelo contrário, nós amamos Shahida" [a morte de um mártir por Allah].

Israel age em conformidade com o direito internacional

O bloqueio marítimo ao longo da costa de Gaza foi estabelecido em conformidade com a legislação e as convenções internacionais. Ele é projetado para impedir o contrabando em larga escala de armas, que possam ser usadas contra Israel pela organização terrorista Hamas. Como Tony Blair observou, (09 de Junho): "Não há dúvida de que há foguetes lançados da Faixa de Gaza e que há pessoas em Gaza que querem matar israelenses civis inocentes. Quando se trata de segurança, estou 100 por cento ao lado de Israel. Israel tem o direito de inspecionar o que é enviado para Gaza".

Gilad Shalit

De acordo com a Embaixada, embora Israel tenha tomado medidas importantes para a melhoria da qualidade de vida dos palestinos em Gaza, o soldado sequestrado Gilad Shalit ainda não recebeu qualquer ajuda humanitária. Shalit é mantido em cativeiro pelo Hamas há quatro anos e, durante este tempo, não foi permitida uma única visita da Cruz Vermelha.

Fonte: Embaixada de Israel - Brasil
G1