quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009




UMA ALMA LIVRE - Parte 1


Uma alma livre se expressa em tudo o que faz. Então quando você vir uma pessoa se expressando, esse é o sinal da cura dessa pessoa. Você que já participou de um momento de cura e presenciou pessoas sendo curadas sabe que elas se expressam alegremente pela cura recebida. Expressam-se porque reconhecem que o Senhor as tocou em um nível sobrenatural e foram curadas. O mesmo acontece na alma. Uma pessoa que tem uma alma curada se expressa, fala, porque é livre.


O ataque nas emoções - Certa vez, conheci uma pessoa que era conhecida como tímida por não falar muito e não saber lidar com o público. Eu lhe perguntei se tinha filhos e ele disse que sim. Há coisas que, para nós, não existe a timidez.


Satanás prende as emoções para que não consigamos nos expressar e nem esboçar os sentimentos. Essa pessoa foi curada e hoje é livre para se expressar. Alcançou destreza no falar e se tornou um exemplo de comunicação, porque foi tocado por Deus e descobriu que a sua alma estava associada ao passado onde se escondia atrás dessas coisas.


O alvo do diabo é conservar feridas e opressões. A Bíblia diz que o Senhor Jesus veio para nos trazer vida em abundância, enquanto o diabo veio para roubar, matar e destruir as emoções, os sentimentos, a vida espiritual, a vida intelectual, a vida afetiva. O propósito do diabo é nos tornar reféns do seu cativeiro (João 10:10). Jesus quer retirar o Seu povo de todo cativeiro e trazer libertação. A vontade do Pai é nos ver plenamente curados e sarados.


A cura de Deus - “Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.” (Isaías 58:8)
Jesus quer lhe curar apressadamente para que você se expresse cem por cento no Reino, de forma que seja uma surpresa para todos que lhe cercam. Por isso se expresse. Essa é a qualidade de uma alma plenamente curada.


Talvez você olhe para sua vida e veja áreas que parecem estar atrasadas, ou talvez sua liderança esteja fraca, porque o objetivo de Satanás é prender a sua alma. Porém, tenha a convicção de que Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus (Fp 1:6). “Se o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8:36).


A cura de Deus não é para pessoas quase livres, mas para aquelas que reconhecem a autoridade de Yeshua em suas vidas.O objetivo da cura - Uma pessoa curada se expressa porque é liberta. Deus quer que você seja livre para que, ao abrir da sua boca, a comunicação do Trono lhe encha de palavra rhema, palavra de conhecimento, palavra de poder, palavra que quebra grilhões e constrói coisas novas, porque uma alma livre se expressa.


Ao chegar nas células, nos seus 12, chegue com a ousadia do Senhor e com a unção que Ele lhe deu para consolidar. Não fique guardado em sua alma e mergulhado em você mesmo, achando que você não pode quando a Palavra afirma que você pode todas as coisas em Jesus que lhe fortalece (Fp 4:13).


O capítulo 15 de João é um discurso para líderes curados, chamados discípulos do Senhor Jesus. Jesus faz todo esse discurso para mostrar o que é ter uma alma livre, sarada, curada e liberta em sua essência. Todo o discurso de Jesus é para atingir os frutos e lhes dar nomes e características, bem como chamá-los de frutos fiéis. Todo fruto que é fiel possui em sua vida a característica de ser curado e liberto.