quinta-feira, 28 de agosto de 2008







Transgressão é iniqüidade





Transgressão é o mesmo que manter a iniqüidade no coração. Iniqüidade não é característica de um homem injusto ou incrédulo. Há diferença entre homem injusto, incrédulo e iníquo.





1. Homem injusto





O homem injusto é aquele que não conhece a Deus, mas conhece a injustiça. Injusto é aquele que não tem o Deus justo no coração e por causa disso comete obras de injustiça. Toda injustiça que você comete está afirmando que não conhece o Deus justo.





2. Homem incrédulo





Homem incrédulo é aquele que sabe que Deus é Deus, que o inferno não é uma piada, que o inferno é real, mas mesmo assim brinca com as coisas de Deus (II Coríntios 4:4). Todo incrédulo não vê a glória e a essência do Evangelho.





3. Homem iníquo





Homem iníquo é aquele que não pesa a sua vida, a vida da família, da sociedade. É uma pessoa que promove desgraças, aberrações. Vive na iniqüidade cometendo aberrações e isso não faz diferença para eles. Veja, por exemplo, as pessoas que matam sem piedade ou daqueles que mentem com muita naturalidade como se estivessem falando a verdade.





O povo de Deus deve sair da rota da injustiça, incredulidade e iniqüidade. Se estivermos andando nessas rotas, deveremos clamar pela misericórdia de Deus para que nossa família não seja punida por nossos atos.A alma precisa de saúde para gerar frutos segundo o coração do Pai e assim vencer os atos de injustiça, incredulidade e iniqüidade, recebendo da parte de Deus unção para vencer na vida, porque será curado no sobrenatural do Deus Todo Poderoso.





A única forma de alguém sair da rota da transgressão e da iniqüidade é nascendo de novo e vivendo em santidade, vivendo em Cristo Jesus. Somos santos, chamados à santidade. A ausência de verdade não mais entrará em nossos corações com sentimento de culpa, pecado, transgressão e iniqüidade. O Senhor nos levantará para mudarmos uma sociedade e escrevermos uma nova história. Ele quer que sejamos encontrados fiéis, guardando os Seus princípios e tendo saúde na alma.

Nenhum comentário: