quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dom de D'us


Dom de Deus

'Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor'. Romanos 6.23


Os homens, por meio do seu espírito, entram em contato com Deus.
O fato de um pecador converter-se após ouvir o evangelho não se restringe ao campo espiritual e racional, é algo que ocorre no íntimo do homem. O Espírito Santo, mediante a Palavra de Deus, entra em contato com o espírito do pecador.
Então, quando ele corresponde favoravelmente ao chamado de Deus e a mensagem do evangelho, seu espírito nasce de novo. Seu espírito é recriado ao receber a vida eterna.
Receber a vida eterna é o que de mais maravilhoso pode acontecer ao ser humano. Essa transformação é chamada de novo nascimento. Trata-se de uma nova criação. O que ocorre de fato, é que Deus transforma o interior do homem, tornando-nos uma extensão de sua natureza.
Esse processo é descrito em segunda Corintios 5.17,18
Por meio do novo nascimento o homem tem a sua vida transformada. E esse novo nascimento instantâneo ocorre não no corpo, não na alma, mas no espírito humano. O espírito do homem torna-se uma criação milagrosa de Deus.

Confissão: “Sou uma nova criatura em Cristo. Deus me deu o dom da vida eterna. Ele transmitiu ao meu espírito sua própria natureza e substancia. Em Deus, tenho tudo o que necessito para alcançar a vitória”.

Um comentário:

Roselaine disse...

Pois é...não importam as lutas e tribulações que passemos aqui na terra...somos e seremos enternamente o povo mais feliz dessa terra..pois temos a Jesus..e somos novas criaturas..como diz o pr.André Valadão em uma de suas canções...nascemos de Deus!!!